domingo, 13 de janeiro de 2013

AmBev deve ser inaugurada em um ano e deve gerar mais de 300 empregos


A unidade produtiva da Companhia de Bebidas das Américas (Ambev) em Uberlândia deve iniciar as operações em 2014. A fábrica, que está em implantação numa área de 194 hectares a 25 km da cidade, será a maior do Brasil e uma das maiores da América Latina. Os executivos da empresa estiveram em Uberlândia, na tarde desta quinta-feira (10), onde se reuniram com o prefeito Gilmar Machado, o vice, Paulo Vitiello, a secretária municipal de Governo, Rosângela Paniago, e o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Paulo Romes Junqueira.
Após visitar a área e observar os serviços de terraplanagem iniciados há quase um mês, os representantes da AmBev se reuniram com o prefeito para acertar alguns detalhes do processo de implantação da empresa. Um protocolo de intenções com o Município será elaborado e depois enviado à Câmara Municipal. Uma das premissas do documento é que a fabricante de bebidas seja incentivadora do comércio com empresas locais.
“Estamos aqui para sermos parceiros. É um orgulho muito grande ter em Uberlândia um centro de distribuição e agora uma unidade produtiva da AmBev. A empresa será muito importante para a cidade tanto na geração de empregos quanto na receita de novos impostos ao município”, disse Gilmar Machado.
A AmBev é reconhecida por ser uma empresa sustentável e ligada às questões ambientais. Um dos exemplos é o tratamento de efluentes feito pela própria indústria. “Nós tratamos e devolvemos para a natureza 60% do líquido captado. Trabalhamos com alta tecnologia em todos os setores”, apontou Ronaldo Fiorito, diretor de projeto coorporativo da AmBev.
Com um investimento estimado em R$ 550 milhões, a previsão é que sejam gerados 200 empregos diretos e outros 100 indiretos pela unidade produtiva. Serão produzidas as marcas Skol, Brahma, Antarctica, Boêmia, entre outras. A expectativa é que haja ainda a produção de refrigerantes.
AmBev
A AmBev é a maior indústria privada de bens de consumo do Brasil e a maior cervejaria da América Latina. A companhia foi criada em 1º de julho de 1999, com a associação das cervejarias Brahma e Antarctica. Líder no mercado brasileiro de cervejas, a Ambev está presente em 14 países. Com a aliança firmada com a Inbev, em 3 de março de 2004, a companhia passou a operar na América do Norte com a incorporação da Labatt canadense. Em 2008, associou-se com a Anheuser-Bursh criando a maior cervejaria do mundo (Ab-Inbev). Atualmente, a Ambev tem mais de 40 mil funcionários, dos quais 26 mil, aproximadamente, só no Brasil. Sua cadeia produtiva emprega cerca de seis milhões de pessoas.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postar um comentário