Depois de 19 meses de obra, o viaduto da Av. João Naves sobre a Av. Rondon Pacheco, foi liberado para o tráfego no dia 10 de fevereiro de 2012, às 16h30. Foram investidos R$ 24 milhões.
O governador do Estado de Minas Gerais, Antônio Anastasia e o prefeito de Uberlândia, Odelmo Leão e outras pessoas, estiveram presentes na inauguração.
O trânsito melhorou bastante, mais ainda sofre, pois o grande número de veículos só aumentam a cada dia.
E para melhorar ainda mais o trânsito, será construída uma passarela com elevadores e escadas para os pedestres que utilizam o transporte público da cidade. Existe uma estação antes do viaduto, e os semáforos, ainda existem, por causa que a estação fica no canteiro central e os pedestres precisam atravessar até lá, por esse motivo, o trânsito ainda não ficou totalmente fluído.
O viaduto tem 3 faixas de cada lado, sendo 1 exclusiva para ônibus, a avenida João Naves de Ávila, tem também essa quantidade de faixas.
Passarela sobre João Naves
Mais, depois que essa passarela ficar pronta, os semáforos que existem serão retirados.
E, assim, o viaduto ficará mais útil e ágil para todos os usuários do transporte coletivo e a população que passa pelo cruzamento mais movimentado de Uberlândia - MG.
Beneficiará, em específico, os moradores da zona Leste, e também parte da região sudeste (Grande São Jorge, Santa Luzia, Pampulha) que precisam ir ao centro da cidade, todos os dias.