sábado, 24 de março de 2012

Praça Uberlândia Shopping Center

Perspectiva do Praça Uberlândia Shopping Center, zona leste de Uberlândia.

O Praça Shopping, foi lançado dia 15 de março de 2012. O 3º grande shopping center de Uberlândia, terá 206 lojas, sendo 4 âncoras, 8 salas de cinema, hipermercado, universidade, academia, 2 restaurantes, 21 fast-foods, Home Center e Hotel. ABL de 34.000 m², e será construído numa área de 140 mil m², na zona Leste de Uberlândia. Ficará na continuação da Av. Anselmo Alves dos Santos (depois da linha férrea e da BR-050) esquina com a Rui de Castro (nova via que dá acesso às Mansões Aeroporto e ao Aeroporto). A Elglobal, loteará em volta do shopping. O loteamento é o GranVille, será um bairro auto-sustentável, ou seja, os moradores são precisarão sair do bairro para resolver seus problemas, pagar contas, trabalhar etc.

Perspectiva do Loteamento e o Praça Uberlândia Shopping, zona leste.

A previsão é que o shopping seja inaugurado no 1º trimestre de 2014 (antes da Copa no Brasil).
O Stand de vendas já está pronto, ainda não foi anunciado nenhuma loja.
Fica ali, próximo a região do Morumbi (zona Leste), há 2 minutos da BR-050, uma das principais rodovias e mais conhecidas, da região e do país.

Localização do shopping, na Av. Rui de Castro esq. Anselmo Alves.


Viaduto da João Naves foi inagurado

Viaduto João Naves foi liberado - Foto: Correio de Uberlândia

Depois de 19 meses de obra, o viaduto da Av. João Naves sobre a Av. Rondon Pacheco, foi liberado para o tráfego no dia 10 de fevereiro de 2012, às 16h30. Foram investidos R$ 24 milhões.
O governador do Estado de Minas Gerais, Antônio Anastasia e o prefeito de Uberlândia, Odelmo Leão e outras pessoas, estiveram  presentes na inauguração.
O trânsito melhorou bastante, mais ainda sofre, pois o grande número de veículos só aumentam a cada dia. 
E para melhorar ainda mais o trânsito, será construída uma passarela com elevadores e escadas para os pedestres que utilizam o transporte público da cidade. Existe uma estação antes do viaduto, e os semáforos, ainda existem, por causa que a estação fica no canteiro central e os pedestres precisam atravessar até lá, por esse motivo, o trânsito ainda não ficou totalmente fluído.
O viaduto tem 3 faixas de cada lado, sendo 1 exclusiva para ônibus, a avenida João Naves de Ávila, tem também essa quantidade de faixas.
Passarela sobre João Naves

Mais, depois que essa passarela ficar pronta, os semáforos que existem serão retirados.
E, assim, o viaduto ficará mais útil e ágil para todos os usuários do transporte coletivo e a população que passa pelo cruzamento mais movimentado de Uberlândia - MG.
Beneficiará, em específico, os moradores da zona Leste, e também parte da região sudeste (Grande São Jorge, Santa Luzia, Pampulha) que precisam ir ao centro da cidade, todos os dias.

Nova Lojas Americanas, em Uberlândia.

Logo da Lojas Americanas

Exemplo de uma loja da rede. Essa fica em Niterói, RJ (onde foi fundada em 1929)

A nova Lojas Americanas de Uberlândia, foi inaugurada no dia 16 de março de 2012, no bairro Luizote de Freitas, zona oeste da cidade.
Av. José Fonseca e Silva, 1930.
Quem quiser conhecer essa grande loja, é só passar neste endereço acima.
É uma das principais, melhores  e mais tradicionais lojas do Brasil. Fundada em Niterói, estado do Rio, em 1929, por 4 norte-americanos.
As outras lojas da cidade de Uberlândia, ficam no Centro (Praça Tubal Vilela) e no Center Shopping (zona Leste). Vale a pena conhecer, quem nunca passou por uma.

Uberlândia Shopping - inauguração

Principal entrada do shopping
Uberlândia Shopping, visto do alto da Av. Nicomedes
O Uberlândia Shopping, anunciado em 2008, enfim, será inaugurado no dia 28 de março de 2012, ás 12h, para toda a população de Uberlândia e região. Algumas lojas âncoras, como a Leroy Merlin e o Hiper Super Center Walmart, já estão em funcionamento. O Shopping terá 201 lojas, 5 salas Cinemark, sendo 1 XD (Última geração) e 17 fast-foods, e muito mais.
Localizado, no cruzamento da Av. Nicomedes Alves dos Santos com Paulo Gracindo, 15. Zona Sul.